Qual a idade ideal para colocar implante dentário?

Uma das questões mais abordadas no mundo da saúde bucal é a idade ideal para se colocar um implante dentário. 

Mas, afinal, existe uma idade certa para isso?

Apesar de alguns dentistas não recomendarem o uso de implante para menores de idade, o único impedimento para a realização do procedimento é alguma enfermidade, como por exemplo a osteoporose. Além disso, é preciso avaliar adequadamente a situação da gengiva do paciente e outros fatores predominantes. 

Sem restrições, não existe idade máxima para colocar implante dentário. O que existe, é cautela para que ele seja feito por profissionais capacitados para não agravar a sua saúde bucal. Caso existisse, convenhamos que seria mais fácil pessoas de idade avançada terem problemas pelo desgaste da arcada dentária.

Um implante dentário, além de ser importante para a autoestima do paciente, também eleva o potencial da mastigação e favorece todo o sistema gastrointestinal. Portanto, conhecer um centro odontológico que atenda os critérios de saúde é essencial para uma boa avaliação e a escolha do melhor para você.

Agende a sua avaliação aqui no COB.

Muitos membros da comunidade odontológica não gostam de realizar procedimentos em pacientes com menos de dezoito anos. Isso porque os sisos ainda não estão desenvolvidos. Não seria diferente com implantes dentários. 

Realizar o implante antes dos dezoito anos ou acima dos sessenta só vai depender da sua vontade e de uma boa avaliação, já que a durabilidade será a mesma. A maioria das pessoas, após um diagnóstico com o dentista, está apta a receber um implante fixo.

É possível fazer implantes unitários, múltiplos ou em toda a arcada dentária. O que importa é que você se sinta confiante e o seu sorriso fique ainda mais bonito. Quer mais informações? 

Entre em contato conosco. O Centro Odontológico Betel (COB) trabalha com implantes e está apto a te ajudar. Gostou do texto? Compartilhe em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *